Viajando à Paris – Minha primeira viagem internacional

Escrito por Antônio Silva

Olá! Nesse post vou contar sobre minha primeira viagem para o exterior. Todos os momentos mágicos por onde passei e dicas de aventura!

O primeiro país que visitei foi a França, em Paris, uma cidade encantadora. Fiz poupança por 2 anos e comprei as passagens com 40 dias de antecedência. Minha viagem iniciou em Curitiba onde embarquei sentido a São Paulo para então viajar pela companhia aérea Air France direto para Paris. Ainda no aeroporto em Guarulhos-SP tive que procurar uma lan house, pois tinha esquecido de imprimir o seguro viagem que é obrigatório para Europa. Levei um bom tempo para encontrar algum lugar que pudesse imprimir o documento e tive que ir até outro terminal. Estava com o horário apertado, já que estava dentro das duas horas solicitadas para embarque. Acabou dando tudo certo, apesar da correria. A viagem levou em torno de 11:00 de São Paulo até Paris.

Ao chegar no aeroporto de Paris, fiquei um pouco perdido. O aeroporto é enorme, tão grande que para ir até outro terminal é necessário pegar um metro que fica dentro do aeroporto. Fui seguindo as faixas e símbolos que orientam a chegar na imigração. Estava preocupado e ansioso, era minha primeira viagem, não sabia o que esperar da imigração. Me acalmei e mostrei tranquilidade, apresentei todos os documentos: passaporte, seguro viagem obrigatório, endereço de hospedagem e passagens. O funcionário fez a verificação e apenas uma perguntou se minha viagem de volta seria conexão ou não. Então carimbou o passaporte e ainda me desejou bom passeio. Foi um alivio, uma emoção. Então fui buscar minha bagagem. Tive dificuldade para encontrar e resolvi perguntar no balcão da companhia aérea. Eles falavam apenas francês e inglês, eu, pouco falava em inglês. Os funcionários da companhia aérea foram atenciosos e acabaram me ajudando a encontrar minha mala. Finalmente sai do aeroporto para então desfrutar de Paris

Comecei a visitar os pontos turísticos da cidade, claro, começando pela sua principal atração, a Torre Eiffel. Símbolo da França e conhecida no mundo todo, a Torre Eiffel é realmente é muito bonita. Depois fui ao Museu Louvre e até a avenida Champs-Elysées.

No site couchsurfing encontrei uma família que hospedava estrangeiros gratuitamente. Encontrei uma família para me hospedar em Paris e outra em L'ile De Noirmoutier, uma ilha pequena, mas muito movimentada onde fique por 5 dias. A visão era belíssima e charmosa, um atrativo para quem gosta de lugares calmos sem perder o pique de cidade grande. Fiquei cinco dias lá. Infelizmente, era impossível entrar na água. Mesmo estando calor, era absurdamente fria.

Pontos da minha viagem para Paris:

  • O aeroporto de Guarulhos me pareceu desorganizado. Enfrentei muitas dificuldades para encontrar informações.
  • Gostei do serviço de bordo da companhia francesa, os comissários são bem atenciosos, tanto no embarque quanto no desembarque.
  • A Torre Eiffel à noite é encantadora. Impossível perder essa visão!
  • Na hora de escolher os lugares para comer, é importante pesquisar se precisa economizar. O Mcdonald’s é o mais comum e já conhecido por nós brasileiros. Alguns restaurantes pequenos tem preço bem econômico, além de apresentar uma deliciosa refeição caseira francesa.
  • A ilha de L'ile De Noirmoutier é muito atraente. Recomendo. Fica a 5 horas viajando de carro do centro de Paris.
  • A viagem pela França foi incrível. Não tive problemas burocráticos. Tudo foi muito agradável