ARGENTINA – As Minas de Vanda

Escrito por Antônio Silva

Olá, viajante!

Já pensou em conhecer nosso país vizinho, a Argentina?

Hoje irei passar uma dica para quem está planejando conhecer o território Argentino.

Quando se fala em ir para Argentina, umas das primeiras cidade citadas a se visitar é Buenos Aires, seguindo de Córdova e Rosário; mas nem todos, já ouviram falar sobre um destino maravilhoso, ainda desconhecido por muito: As Minas de Vanda.

Para poder chegar até o local, é preciso ir de avião, e então ir até a cidade de Posadas, onde se pode locar um carro para conhecer este histórico destino. Na cidade é possível ser acompanhado por guias locais, embora os mesmos não permitem que sejam registradas fotos durante sua explicação; mas depois, existe o momento para fotografar, o que se tornam registros maravilhosos.

As Minas de Vanda são encantadoras, em várias partes do atrativo é possível encontrar crateras cheias de pedras brilhantes. Curiosidade: estas crateras brilhantes foram criadas devido a erupções vulcânicas, onde se formavam as bolhas e de cristais. Mesmo este espaço, tendo sido bastante explorado para mineração, ele permanece mantendo um brilho especial.

A parte mais interessante do passeio é o momento, onde os visitantes podem entrar em uma mina escura. Lá dentro, as paredes estão perfuradas contendo inúmeros cristais. Existem neste local ainda, outras atrações incríveis, tais como a Guira Oga, uma arapuca gigante forjada em madeira de qualidade, que atrai todos os anos, milhares de pessoas.

Algumas dicas para quem visita este local:

  1. Levem a moeda peso, não deixem para trocar o dinheiro lá, eles costumam trocar a apenas 2x1.
  2. Não deixe de levar repelente de insetos e bastante água. Principalmente se for visitar no verão.
  3. Não deixe de visitar este lugar quando planejar conhecer Argentina!

Bom agora que você conheceu um pouco da singularidade deste pouco conhecido destino, não deixe de incluí-lo na sua próxima viagem. Qualquer dúvida ou se preferir ter apoio em seu planejamento, você poderá me contatar pelas redes sociais.

Galera! Valeu,  Até Logo.